Topo

Esse conteúdo é antigo

'Menino mais gordo do mundo' perde 110 kg e quer ser jogador de futebol

Antes e depois de Arya Permana, apelidado de "menino mais gordo do mundo", que perdeu 110 kg em 3 anos - Reprodução/Instagram/Ade Rai
Antes e depois de Arya Permana, apelidado de "menino mais gordo do mundo", que perdeu 110 kg em 3 anos Imagem: Reprodução/Instagram/Ade Rai

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 14h43

Apelidado há três anos de "menino mais gordo do mundo", o indonésio Arya Permana, 13 anos, agora é visto como um exemplo de superação em seu país. Aos 10 anos, quando pesava 193 kg, ele decidiu lutar contra a balança para ir atrás de um de seus sonhos: ser jogador de futebol.

Depois de passar por uma cirurgia bariátrica, mudar completamente a alimentação e começar a se exercitar, o menino conseguiu perder 110 kg —agora ele pesa 83 kg.

"Arya é agora um símbolo de esperança. As pessoas dizem: 'Se Arya pode perder peso, por que eu não posso'", afirmou ao jornal "Asia One" o personal trainer e fisiculturista Ade Rai.

O personal ajudou o adolescente tanto com a parte física como alimentar. Além de praticar exercícios diários, Arya trocou os doces por frutas e vegetais. Em seu Instagram, Rai publicou um vídeo com a evolução de seu aluno (assista ao vídeo ao final deste texto).

Devido à perda de peso, o adolescente precisará passar por, pelo menos, duas cirurgias plásticas para remover o excesso de pele dos braços e dos peitos.

"Eu consigo caminhar 5 km com meus amigos e toda tarde jogo futebol com eles", disse o menino ao jornal asiático. "Meu time favorito é o Liverpool e o meu ídolo é o Roberto Firmino. Eu quero jogar igual a ele."