Idoso cumpre pacto "Romeu e Julieta" e morre três meses após ficar viúvo
Um casal de idosos que vivia em Swinton, na Inglaterra, decidiu morrer junto após cumprir um pacto de suicídio à lá Romeu e Julieta.
De acordo com o The Sun, Geoffrey, de 89 anos, e Ida, de 90 anos, ingeriram juntos overdoses de remédio depois de 50 anos de casamento. Ele acabou sobrevivendo e viveu deprimido por três meses no apartamento que dividia com a esposa, até que foi encontrado morto depois de se suicidar por enforcamento.
Geoffrey morreu em julho de 2019, mas o caso veio à tona na mídia britânica nesta semana, quando a polícia instaurou um inquérito para apurar as mortes.
Na primeira tentativa de suicídio, em maio, o casal foi encontrado desacordado por vizinhos e levado às pressas para o hospital, onde Geoffrey conseguiu se recuperar e disse à sobrinha, Janet, que estava "bravo" por ter sobrevivido.
As duas mortes foram registradas como suicídio e a legista Rachel Syed, que investigou o caso, descreveu o casal como um "Romeu e Julieta da atualidade".
História
O casal passou parte da vida viajando pelo mundo, apesar da luta de Geoffrey contra o estresse pós-traumático — na juventude, ele foi vítima de um acidente de mineração na Nova Zelândia, e sofria com ataques de pânico noturno.
Quando Ida foi forçada a ter um marca-passo e operar os olhos, nos últimos anos de vida, Geoffrey se dedicava a manter o bem-estar da esposa, disse a sobrinha Janet à polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.