Topo

Esse conteúdo é antigo

Paciente liberado de quarentena nos EUA é diagnosticado com coronavírus

Placa em famárcia de Nova York, EUA, diz que não há estoques de máscaras no estabelecimento - Wang Ying/Xinhua
Placa em famárcia de Nova York, EUA, diz que não há estoques de máscaras no estabelecimento Imagem: Wang Ying/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 12h22

Uma pessoa que foi evacuada de Wuhan, na China, para os Estados Unidos e que havia sido liberada de um centro de controle de doenças infecciosas no Texas depois de testar negativo duas vezes para o coronavírus voltou à quarentena depois de um terceiro teste dar positivo.

"O fato de o CDC (Centro de Doenças Infecciosas, na sigla em português) ter liberado um paciente com um resultado positivo é inaceitável", tuitou Ron Nirenberg, prefeito de San Antonio, cidade texana onde o indivíduo desembarcou de um voo fretado pelo Departamento de Estado americano.

Em comunicado divulgado pelo prefeito de San Antonio, o CDC disse que o paciente teve alta após atender todos os critérios de liberação, estando assintomático e com dois resultados negativos em testes realizados em um intervalo de 24 horas.

O CDC também disse que o paciente voltou à quarentena e que, junto as autoridades públicas locais, estão monitorando indivíduos com quem o infectado teve contato fora do isolamento.

No comunicado, o órgão não informou porque foi realizado um terceiro teste.

Já aconteceram duas mortes decorrentes de covid-19 nos Estados Unidos, sendo as duas no estado de Washington, na costa oeste do país.