Motorista bate em escultura na Ilha de Páscoa e regra de tráfego pode mudar
Um motorista jogou sua caminhonete contra uma escultura na Ilha de Páscoa e causou revolta nos moradores. Após o incidente, o prefeito da ilha, Pedro Edmunds Paoa, pediu restrições ao tráfego próximo a estruturas famosas da ilha.
O sítio arqueológico sofreu o que o prefeito considerou um "dano incalculável" no último domingo (1º), após um cidadão local colidir com uma escultura. A Ilha de Páscoa é famosa por suas estátuas chamadas moais. Cerca de 1.000 delas estão espalhadas pela ilha.
De acordo com o jornal chileno El Mercurio de Valparaíso, o homem foi acusado de danificar um monumento nacional e uma investigação de 90 dias foi aberta.
Paoa disse que a população aumentou de 8 mil para 12 mil desde 2012 e que os moradores e turistas somados resultam em 24 mil pessoas circulando pela região. Ele defende há algum tempo novas restrições no tráfego da região. "Eles não nos ouviram e esse é o resultado", reclamou.
O prefeito ainda teme algum tipo de "improvisação" para resolver o problema, pois, segundo ele, isso seria prejudicial para os habitantes da ilha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.