UE propõe fechamento do continente por 30 dias para viagens não essenciais
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou hoje que vai propor a restrição temporária de viagens não essenciais para a zona Schengen pelo período de 30 dias. A área é formada por 22 dos 27 países membros da União Europeia, além da Islândia, Noruega, Suíça e Lichtenstein. Reino Unido e Irlanda não está no grupo.
"Nós na Europa fomos muitos afetados pelo coronavírus (...). E sabemos que tudo o que reduza a interação social pode ajudar a reduzir a transmissão. Quanto menos viagens, mais conseguiremos conter o vírus", afirmou Ursula. Segundo ela, "o período pode ser prolongado se necessário".
Residentes há muito tempo, familiares de residentes e diplomatas estariam isentos da restrição, assim como profissionais da área médica e pesquisadores.
Além dessa restrição, outra proposta apresentada foi a criação de vias rápidas que priorizem o transporte de produtos essenciais (como materiais médicos e alimentos) e garantam a continuidade econômica. "Essas medidas só serão eficientes quando coordenadas", completou ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.