Putin faz alerta sobre próximas semanas na Rússia: 'Serão definidoras'
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que as próximas duas a três semanas definirão o curso da pandemia do novo coronavírus no país.
"Estudamos cuidadosamente a experiência de todos os países que também enfrentaram a ameaça do coronavírus, e essa experiência diz que as primeiras quatro a cinco semanas da epidemia são as mais difíceis", disse Putin em reunião do governo televisionada hoje.
"Isso significa que as próximas duas a três semanas serão definidoras. Este é o período em que é necessária a máxima concentração de todos os recursos, bem como o estrito cumprimento das recomendações médicas e das medidas preventivas que estão sendo introduzidas em todas as regiões hoje", completou o presidente.
Trabalhando no combate ao vírus, o diretor de um grande centro de pesquisa russo informou Vladimir Putin ontem que seu laboratório estará pronto para testar vacinas experimentais contra o novo coronavírus em humanos a partir de junho.
Até ontem, a Rússia registrava 7.497 casos confirmados de covid-19 e 58 mortes causada pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.