EUA chegam a quase 27 mil mortos por covid-19; país tem 613 mil infectados
Os Estados Unidos têm hoje pelo menos 26.950 mortos em decorrência da pandemia de coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. O mesmo levantamento afirma que 613.187 pessoas já foram diagnosticadas com covid-19 no país.
O CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos), no entanto, ainda mostra números mais baixos: 24.582 óbitos e 605.390 pacientes infectados.
O quadro mais grave está no estado de Nova York, que é considerado o novo epicentro da pandemia com 195.081 casos oficiais e mais de 10 mil mortes.
O governador Andrew Cuomo nunciou hoje que o Departamento de Saúde do estado desenvolveu seu próprio teste de anticorpos para coronavírus.
"Estes testes serão muito importantes porque agora [a testagem] está sob nosso controle, não precisamos de um laboratório particular", explicou Cuomo, segundo a CNN.
Ele disse que, com o novo dispositivo, será possível testar cerca de 2 mil pessoas todos os dias, por uma picada no dedo, método similar a um exame caseiro de diabetes, por exemplo. "Não é muito invasivo", garantiu o governador.
Cuomo acrescentou que o estado está aguardando a aprovação da Food and Drug Administration e que, no futuro, pode ter capacidade para fazer até 10 mil testes por dia.
Os testes de anticorpos — também conhecidos como testes sorológicos — não foram criados necessariamente para diagnosticar se o paciente está ou não infectado por coronavírus, mas para verificar se há anticorpos suficientes pelo corpo para imunizar a pessoa a uma nova infecção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.