Maior evento de cerveja do mundo, Oktoberfest da Alemanha deve ser adiada
O primeiro-ministro do estado da Baviera, Markus Soeder, afirmou hoje, em entrevista a jornalistas, que a edição da tradicional Oktoberfest "é improvável de acontecer esse ano" na Alemanha.
Por conta da pandemia de coronavírus, Soeder e outras autoridades alemãs se mantêm cautelosas quanto ao evento. Maior encontro mundial de cerveja, a festa reúne cerca de seis milhões de turistas na cidade de Munique que tomam cervejas, experimentam pratos típicos e acompanham shows.
A data inicial estava programada para acontecer entre os dias 19 de setembro até 4 de outubro. Soeder ainda se reunirá com o prefeito de Munique, Dieter Reiter, para tomarem a decisão final sobre o maior evento de cerveja.
Mesmo com governadores flexibilizando a quarentena, reuniões e eventos de grandes proporções estão proibidos na Alemanha até o dia 31 de agosto.
No Brasil, a Oktoberfest de Blumenau está prevista para acontecer em outubro. Mês passado, o secretário de Turismo e Lazer da cidade, Marcelo Greuel, disse em entrevista a um colunista do jornal NSC Total que ainda era cedo para falar sobre adiamento da edição brasileira. No site oficial, é informado que a programação pode sofrer alterações.
*Com informações de Alexander Huebner, da Agência Reuters, em Berlim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.