Nos Estados Unidos, loja do Walmart fecha após três mortes pela covid-19
O departamento de saúde da cidade de Aurora, no Colorado, nos Estados Unidos, determinou o fechamento de uma unidade da rede Walmart depois que três pessoas ligadas à loja morreram por causa da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo informações da Fox News local, as vítimas eram um funcionário da empresa, de 72 anos, um segurança terceirizado, de 69 anos e o marido de uma funcionária, de 63 anos. Outros seis colaboradores também tiveram a doença confirmada após os exames.
O departamento de saúde iniciou uma investigação sobre a contaminação na unidade do Walmart. Denúncias sobre a falta de distanciamento social dentro da loja e de funcionários sem máscaras de proteção foram feitas antes do fechamento do local.
"Essas mortes ressaltam a gravidade do coronavírus, altamente contagioso, e a necessidade de precauções de segurança para evitar mais propagações, incluindo o uso de máscaras", afirmou John M. Douglas Jr., MD, diretor executivo do departamento.
Em resposta, o Walmart afirmou que o fechamento temporário vai permitir que profissionais limpem e higienizem ainda mais a loja. Além disso, destacou que tem adotado todas as medidas de segurança em suas lojas e que está disponível para colaborar com as investigações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.