Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: EUA têm mais de 960 mil casos e quase 55 mil mortos

Bandeira dos Estados Unidos (EUA) em frente ao nome do coronavírus - Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Bandeira dos Estados Unidos (EUA) em frente ao nome do coronavírus Imagem: Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/04/2020 20h07

Os Estados Unidos têm mais de 960 mil casos confirmados de covid-19. São quase 55 mil mortos pelo novo coronavírus no país, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Os EUA têm 963.168 casos, com 54.614 mortes. Todos os 50 estados americanos já registraram ao menos um caso.

Nesta semana, um novo grupo de estados está se preparando para suspender as restrições de circulação.

Colorado, Mississippi, Minnesota, Montana e Tennessee se unirão a outros estados, iniciando um experimento para reabrir economias mesmo sem ter testes e a infraestrutura para rastrear contatos que especialistas apontam como essenciais para evitar o ressurgimento de infecções.

Geórgia, Oklahoma, Alasca e Carolina do Sul já tomaram medidas para reiniciar suas economias após um mês de bloqueios ordenados pelo governo.

Neste fim de semana, a onda de calor na Califórnia levou multidões às praias do estado. Banhistas e surfistas aproveitaram o mar de praias que, inicialmente, estavam fechadas. A Califórnia tem mais de 42 mil casos de coronavírus e mais de 1,6 mil mortes.