Trump sugere que escolas abram por 'curto período' antes do final do ano
O presidente Trump disse hoje que acha que seria "boa ideia" se as escolas reabrissem, mesmo que por um "curto período de tempo" antes do final do ano acadêmico, que nos Estados Unidos termina em julho.
"Acho que você verá muitas escolas abertas, mesmo por um período muito curto. Acho que seria uma coisa boa", afirmou, acrescentando que os jovens parecem lidar relativamente bem quando infectados com coronavírus.
Na mesma entrevista coletiva, o vice-presidente Mike Pence disse que "todo estado" tem capacidade e recursos para entrar na chamada "fase 1" de reabertura. Retomar as aulas nas escolas, no entanto, faz parte da "fase 2" das diretrizes estabelecidas pela Casa Branca.
Até o momento, mais de 30 dos 50 estados norte-americanos disseram que as aulas presenciais estão canceladas até o final do ano letivo.
Os Estados Unidos têm hoje 957.875 pessoas diagnosticadas com covid-19 e já registrou, desde janeiro, 53.922 mortes em decorrência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.