Guaidó diz que há manipulação de dados do coronavírus na Venezuela
Autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, declarou nesta tarde que os números divulgados sobre os casos de coronavírus no país não são confiáveis. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a Venezuela registra 325 casos confirmados e 10 mortes por covid-19.
"Lamentavelmente, há uma opacidade no manejo desses números, não são confiáveis. Há jornalistas que são detidos ou sequestrados por simplesmente informar ou comunicar casos existentes de coronavírus. A Venezuela atingiu sua capacidade máxima (na saúde) e fica difícil desenhar um cenário real", disse ele em entrevista à rádio Jovem Pan.
Questionado se não foi precipitado ao se declarar presidente sem realmente um acordo para dirigir o país, o líder da oposição do governo de Nicolás Maduro afirmou travar uma "luta constante contra a ditadura".
"Não há um momento certo para fazer o correto e o justo. A minha luta na Venezuela não é por um cargo, a minha luta é para recuperar os direitos humanos que a ditadura sequestrou em 2018 e a recuperação de serviços básicos. Somos um país com uma das maiores reservas de petróleo do mundo e que não há sequer gasolina para o transporte de alimentos básicos", afirmou. "É uma luta constante contra a ditadura e as perseguições, contra o risco de vida que se instalou na vida dos venezuelanos. Ainda falta uma transição para uma verdadeira democracia", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.