PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

Mortes 'provavelmente seguirão aumentando' nas próximas semanas, diz EUA

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 19h28

O CDC (Centro de Controle de Doenças) dos Estados Unidos anunciou hoje que o número de mortos em decorrência do coronavírus no país passou de 57 mil e disse que as mortes "provavelmente seguirão aumentando" no país nas próximas semanas.

Os EUA ultrapassaram hoje a marca de 1 milhão de pessoas diagnosticadas com covid-19.

No mundo todo, a pandemia já infectou mais de 3 milhões de pessoas e matou 215 mil pessoas — um terço delas em território norte-americano.

O presidente Donald Trump disse hoje que vai "checar" se realmente recebeu alertas sobre o novo coronavírus em janeiro e fevereiro, antes de a doença se espalhar pelo país.

"Tenho que checar, tenho que ver. Quero saber as datas exatas dos alertas", afirmou Trump durante uma reunião com o governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, na Casa Branca. A declaração foi publicada no site da emissora CNN.

Vale lembrar que a OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus aconteceu em 17 de novembro do ano passado, segundo investigação do jornal South China Morning Post, de Hong Kong, com base em dados do governo chinês.

Coronavírus