Governo de Tóquio usa robô para atender pacientes com coronavírus em hotéis
O governo metropolitano de Tóquio anunciou na última sexta-feira (1) que usará robôs para limpeza de dois hotéis que hospedam pacientes assintomáticos ou com sintomas leves de coronavírus.
As informações foram publicadas pelo jornal japonês The Japan Times. O uso de robôs, segundo o governo, é para tornar mais eficiente a limpeza dos hotéis e reduzir a carga de trabalho dos empregados.
Além de limpar o saguão do hotel, um dos robôs é programado para entregar a lancheiras aos pacientes. Outro robô, um humanóide, é projetado para interagir com os pacientes.
Aplicativo para informações de saúde
Os pacientes também terão acesso a um aplicativo para que registrem as temperaturas corporais e outros dados sobre o estado de saúde. O governo espera assim tornar a coleta de informações mais eficiente. Antes, os funcionários do hotel telefonavam para cada paciente duas vezes por dia.
Em 7 de abril, o governo metropolitano iniciou esforços para transferir pacientes assintomáticos ou portadores de sintomas leves de hospitais para hotéis, para liberar vagas nos hospitais.
Cinco hotéis, com um total c de 2.800 quartos, estão aceitando esses pacientes, informou o governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.