Topo

Polícia do Paraguai prende suspeito de mandar matar jornalista Leo Veras

Valdemar Pereira, vulgo Cachorrão, é suspeito de matar o jornalista brasileiro Leo Veras - Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai
Valdemar Pereira, vulgo Cachorrão, é suspeito de matar o jornalista brasileiro Leo Veras Imagem: Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai

Flávio Costa e Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 12h41

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai prenderam ontem o criminoso Waldemar Pereira Rivas, vulgo Cachorrão, investigado pela suspeita de ser o mandante do homicídio do jornalista brasileiro Leo Veras. A prisão ocorreu na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o município brasileiro de Ponta Porã (MS).

Leo Veras foi assassinado aos 52 anos de idade. No dia 12 de fevereiro, ele jantava com sua família em casa, em Pedro Juan Caballero. Dois assassinos encapuzados chegaram em uma picape branca. O jornalista, proprietário do site Porã News, tentou fugir, mas foi alcançado pelos tiros de 9 mm.

De acordo com o jornal paraguaio ABC, Cachorrão foi preso ao bater seu carro em outro veículo durante uma blitz. Ele apresentou sinais de que estava embriagado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Com extensão ficha criminal, Cachorrão tem uma oficina de desmanche de carros roubados no Brasil e já prestou serviços de pistolagem para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Em 2018, ele arrastou um policial com seu veículo.

O jornalista brasileiro escreveu reportagens sobre as atividades criminosas de Cachorrão e de outros traficantes da região e recebeu ameaças do suspeito.