EUA: Mulher corta máscara de proteção para 'respirar melhor'
Uma mulher tentou driblar a orientação do estado do Kentucky, nos Estados Unidos, para uso de máscaras de proteção em locais públicos. Em meio à pandemia de coronavírus, ela foi filmada em um supermercado local vestindo uma máscara com um corte deixando nariz e boca à mostra.
As imagens foram feitas pelo funcionário que se encontrava no caixa do estabelecimento, segundo o jornal New York Daily News. No vídeo, a cliente conversa com o caixa a respeito do "improviso" feito na máscara.
"Onde você encontrou essa máscara?", questionou a voz por trás da câmera.
"Já que temos que usar a máscara e é difícil de respirar, isso facilita muito na hora de respirar", disse a mulher.
"Você cortou isso?", continuou ele, que recebeu um aceno positivo da cliente em resposta. "Farei isso também, obrigado pelo conselho", acrescentou o homem.
Segundo diretrizes da Organização Mundial de Saúde e do CDC (Centro para o Controle e Prevenção de Doenças americano), as máscaras de proteção devem cobrir tanto o nariz quanto a boca.
O Kentucky registrou, de acordo com o CDC, 5.130 casos confirmados de covid-19 — ao todo, os EUA apresentam 1.152.372 casos e 67.456 óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.