Trump diz que será testado todos os dias após assistente ser diagnosticado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que será testado diariamente após um assistente pessoal dele ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.
Hoje mais cedo, a Casa Branca confirmou o primeiro caso positivo para covid-19 no West Wing, a ala da sede do governo norte-americano que tem os escritórios ligados à presidência. Trump foi testado mais uma vez após o caso e o resultado foi negativo.
O infectado é um integrante da Marinha dos Estados Unidos. Seu cargo é ode "valet", em inglês, que são membros de uma unidade militar de elite dedicada a trabalhar na Casa Branca e rotineiramente muito próximos ao presidente e sua família.
Trump afirmou que ele tinha "muito pouco contato pessoal" com a pessoa infectada. "Juntos, nós somos guerreiros. Eu sou, você é, todos somos", disse.
O presidente americano ainda declarou que o episódio do assistente infectado enfatizou as falhas de usar testes exclusivamente para determinar a segurança. Segundo Trump, "alguns dias foram perdidos" entre a data do teste do assistente e o dia do resultado positivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.