Brexit 'complicará' recuperação econômica, diz primeiro-ministro irlandês
O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse hoje que a recuperação econômica da crise causada pela pandemia do novo coronavírus não será fácil. O parlamentar reforçou que o Brexit "complicará ainda mais" a situação.
Varadkar também alertou que alguns setores da economia podem nunca mais parecer os mesmos. "Como se trata de uma recessão global, é improvável uma recuperação liderada pelas exportações, impulsionada por alimentos agroalimentares, turismo e multinacionais, como experimentamos há dez anos", considerou.
"O Brexit vai complicar ainda mais as coisas. Como eu disse há alguns meses, o Brexit ainda não acabou. É só um período. Ou talvez, com mais precisão, o intervalo tenha acabado", acrescentou Varadkar.
Ainda no contexto da pandemia, o negociador europeu para o Brexit Michel Barnier criticou ontem o "tom" de seu colega britânico, David Frost, em uma carta em que acusa os europeus de propor um acordo comercial de "baixa qualidade".
O Reino Unido deixou de ser membro da União Europeia, depois de 47 anos, em janeiro deste ano. A concretização do Brexit foi motivo de celebração para alguns, e de tristeza para outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.