África ultrapassa 100 mil casos do novo coronavírus, diz Centro de Controle
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da África informou que o continente ultrapassou o número de 100 mil casos do novo coronavírus. Mais de 3.100 pessoas morreram da covid-19 em todo o continente, que tem uma população de 1,3 bilhão de pessoas.
John Nkengasong, diretor do centro, espera que o país consiga conter o aumento das transmissões da covid-19 e, apesar de vários países terem aderido ao lockdown, não considera que o continente foi "poupado".
Apesar da situação aparente de controle na região, Mike Ryan, chefe de emergências da Organização Mundial de Saúde, alerta que na semana passada quatro países tiveram um aumento de 100% nos casos.
Além disso, o continente ainda faz poucos testes e não se tem dimensão do impacto do vírus em pessoas desnutridas em campos de refugiados, por exemplo, alertou Ryan. Ainda segundo ele, o perfil mais jovem da população africana não reduz os riscos de transmissões do vírus.
A África do Sul, país com mais de 19 mil casos da covid-19, tem realizado testes com mais frequências e registrou o maior número de casos da região.
No pior cenário, pesquisadores projetam que o continente pode chegar a 3 milhões de infectados e mais de 300 mil mortes.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.