Topo

Esse conteúdo é antigo

Joe Biden se reúne com a família de George Floyd após funeral, em Houston

O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden - Divulgação/Campanha Biden/Reuters
O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden Imagem: Divulgação/Campanha Biden/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 17h50

O democrata Joe Biden está em Houston para prestar homenagem a George Floyd — homem negro brutalmente assassinado por um policial branco há duas semanas em Mineápolis, no estado norte-americano de Minnesota. Um funeral aberto ao público começou hoje na cidade, que fica no Texas.

Além de participar da cerimônia, Biden também se reuniu durante mais de uma hora com a família de Floyd, disse o advogado deles, Ben Crump, ao TMZ.

"Ouvir um ao outro é o que começará a curar a América", disse Crump."Biden ouviu a dor da família e compartilhou seu sofrimento. Essa compaixão significou o mundo para esta família enlutada."

O ex-vice-presidente também gravará uma mensagem em vídeo, que será transmitida amanhã, no funeral. Ele não voltará a comparecer "para não quer causar interrupções na proteção do Serviço Secreto", informou a TMZ.

O funeral começou hoje em Houston, cidade em que Floyd foi criado. Seu corpo está exposto em um caixão fechado na Igreja Fonte dos Louvores, onde pessoas formam filas em meio à pandemia de coronavírus para prestar homenagem por alguns segundos.

Veja fotos: