Grade para evitar protesto próxima à Casa Branca é retirada
A grade colocada em torno do Lafayette Park, perto da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, começou a ser retirada. Trabalhadores iniciaram o processo de desmontagem da cerca alta de ferro colocada para manter os manifestantes afastados da área em torno da Casa Branca - uma área que percorre mais de um quilômetro e meio.
A remoção da cerca significou a reabertura do Lafayette Park em frente à Casa Branca, um local que foi usado por manifestantes em protestos contra a violência policial após a morte de George Floyd, segurança negro que morreu mês passado após ter seu pescoço pressionado no chão pelo joelho de um policial branco.
Em um comunicado, o Serviço Secreto disse que "está atualmente removendo as cercas temporárias ao redor do Lafayette Park. Embora esse processo ainda esteja em andamento, o Lafayette Park está atualmente acessível ao público". O tempo total da retirada não foi informado.
Partes da cerca permanecerão no local "em torno de áreas danificadas (como a Lafayette Lodge House) para permitir que o Serviço Nacional de Parques faça reparos", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.