Governo dos EUA diz que coronavírus pode voltar a crescer com reabertura
Autoridades do CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) alertam que o país poderá sofrer com mais casos de coronavírus durante verão, que começa em junho no hemisfério norte, à medida que os estados reabrirem.
O órgão alerta, ainda, que tomar vacinas contra a gripe agora será mais importante do que nunca.
"Nas próximas semanas, podemos ver aumentos no número de casos de covid-19 à medida que os estados reabrem e à medida que aumentamos as reuniões públicas em todo o país. É muito cedo para saber se isso acontecerá, mas estamos trabalhando em estreita colaboração com os departamentos estaduais de saúde para monitorar a atividade da doença e apoiar as respostas a quaisquer aumentos", disse hoje o médico Jay Butler, vice-diretor de doenças infecciosas do CDC, à CNN norte-americana.
Ele alertou, ainda, para a necessidade de pensar a longo prazo e se preparar para as estações seguintes, outono e verão.
"Devemos olhar para o outono e inverno. Embora o que acontecerá seja incerto, temos que fazer todos os nossos esforços para nos preparar para outros desafios potenciais que vemos a cada outono e inverno, a influenza", afirmou Butler.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.