Coronavírus: LA diz que tem leitos e respiradores para 'poucas semanas'
Los Angeles deve atingir a capacidade máxima de leitos hospitalares em "algumas semanas", considerando o aumento do número de casos de coronavírus na cidade, alertou hoje a diretora de serviços de saúde local, Christina Ghaly.
"O número de leitos hospitalares pode se tornar inadequado nas próximas semanas", disse Ghaly.
Atualmente, existem apenas 200 leitos de unidades de terapia intensiva disponíveis no município, de acordo com dados apresentados por ela. A diretora também expressou preocupação em relação ao número de respiradores disponíveis: há equipamentos suficientes para durar quatro semanas.
De acordo com a CNN, uma em cada 140 pessoas em Los Angeles está infectada ou tem potencial de infectar outras pessoas. Na semana passada, esse número era de apenas um em 400, segundo Ghaly.
"Não podemos sustentar essa taxa de aumento. Nós simplesmente não podemos", disse a diretora de saúde Barbara Ferrer. "Este trem pode se tornar um trem desgovernado se não pisarmos no freio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.