Família de soldado desaparecida nos EUA diz que exército americano mentiu
A família da soldado Vanessa Guillen está acusando o exército americano de ter mentido sobre o desaparecimento dela. Vanessa foi vista pela última vez em 22 de abril no Fort Hood, base do exército localizada no Texas. Desde então, a família tenta encontrar o paradeiro da soldado de 20 anos.
Em entrevista coletiva dada ontem, a irmã de Vanessa, Lupe Guillen, acusou o exército de mentir após restos mortais que seriam de Vanessa terem sido encontrados próximos ao rio Leon, no condado de Bell, também no Texas.
"Eles mentiram na nossa cara todo dia, foram mais de dois meses", disse Lupe. Segundo a irmã de Vanessa, os membros do exército americano estavam "sempre tentando proteger uns aos outros".
"Minha irmã merece respeito. Ela merece ser ouvida, porque se isso aconteceu com minha irmã pode acontecer com qualquer um", afirmou Lupe.
A indignação da família da Vanessa veio no mesmo dia em que um suspeito de ter participação no desaparecimento da soldado se matou no momento em que a polícia tentava prendê-lo. Segundo a advogada da família de Vanessa, o suspeito seria a mesma pessoa que assediou sexualmente a soldado no exército.
Em entrevista ao site da revista People, a advogada Natalie Khawam detalhou o relato que a família de Vanessa já tinha tornado público, inclusive motivando a abertura de uma investigação por parte do exército no último mês. De acordo com Natalie, Vanessa foi seguida até o chuveiro por seu sargento, que sentou para observá-la tomar banho.
A advogada acredita que o sargento seja o homem que tirou a própria vida ontem e que não teve a identidade revelada pela polícia. Além dessa tentativa de prisão, as autoridades conseguiram prender uma mulher também suspeita de envolvimento no desaparecimento de Vanessa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.