EUA: Fotógrafo registra policial apontando arma para ele durante protesto
Um fotógrafo que teve uma arma apontada para ele por um oficial federal durante uma manifestação pelo fim da polícia em Portland, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, se disse traumatizado com o episódio.
Há quase dois meses, são diárias as manifestações na cidade em defesa do movimento negro e pelo fim da polícia em seu estado atual, e o presidente do país, Donald Trump, enviou forças federais para lá.
"Eu não tinha visto os federais levantarem as armas como fizeram hoje à noite. Eu os vi apontando para todo mundo e qualquer pessoa, inclusive pra mim", disse Mathieu Lewis-Rolland, 39, em entrevista ao Buzzfeed, na terça-feira.
"A noite passada foi a coisa mais horrível que já vivi na minha vida", acrescentou o fotógrafo.
Fotógrafo de casamento, Lewis-Rolland fotografa os protestos em Portland quase todas as noites desde o início, dizendo que sentia uma obrigação de documentar a violência ocorrida contra manifestantes por parte da polícia local e dos agentes federais.
"Não posso dar as costas. Mas temo pela minha vida", escreveu em sua conta no Facebook. Ele compartilhou três fotos de policiais com armas apontadas, sendo uma diretamente para ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.