Relíquias do Império Romano são encontradas em peixaria espanhola
A Guarda Civil Espanhola, em ação com o Departamento de Educação, Cultura e Esportes de Valência, recuperou relíquias do período romano nesta semana. Os artigos, possivelmente do século 1 e do século 18, estavam servindo de decoração em uma peixaria em Santa Paola, perto de Alicante, no leste do país.
Os objetos foram encontrados por agentes durante uma inspeção de rotina no comércio local. Eles foram levados ao Museu do Mar de Santa Paola.
Já no Museu, foi feito um estudo mais profundo com as peças, que se tratavam de 13 ânforas romanas de cerâmica, possivelmente do século 1; uma âncora metálica, provavelmente datada do século 18; e uma placa de calcário com a inscrição "Leste".
Ainda segundo a perícia, a maioria dos vasos seria destinada ao armazenamento e transporte de aceite, molho de peixe e vinho da Andaluzia em direção a Roma, capital do Império Romano.
Agora, a Guarda Civil investiga o dono do estabelecimento e seu filho como supostos autores de crime contra o patrimônio histórico e contra a ordem socioeconômica da Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.