PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Esse conteúdo é antigo

Egito convida Musk a vistar pirâmides após ele falar que ETs as construíram

Elon Musk, fundador da Tesla e Space X - Odd Andersen/AFP Photo
Elon Musk, fundador da Tesla e Space X Imagem: Odd Andersen/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 15h08

O governo do Egito convidou o bilionário e fundador da Tesla e Space X, Elon Musk, a conhecer suas famosas pirâmides pessoalmente após ele afirmar nas redes sociais que o monumento foi construído por extraterrestres.

"Alienígenas construíram as pirâmides, óbvio", escreveu Musk no Twitter na sexta-feira (31). Ontem, a ministra das Relações Exteriores do Egito, Rania al-Mashat, respondeu a mensagem por meio de seu perfil no microblog.

"Eu sigo seu trabalho com muita admiração. Convido você e a Space X a explorarem as escrituras sobre como as pirâmides foram construídas e também a conhecerem os túmulos dos construtores. Senhor Musk, esperamos por você", escreveu Mashat.

Em seguida, Musk compartilhou o link de um artigo da BBC que fala sobre diferentes teorias para a construção das pirâmides, entre elas a de que foram obre de alienígenas.

No entanto, o arqueologista egípcio Zahi Hawass publicou um vídeo em suas redes sociais no qual diz que a afirmação de Musk é uma "completa alucinação".

"Eu descobri os túmulos dos construtores das pirâmides que dizem para todos que eles eram egípcios e não eram escravos", afirmou o arqueólogo.

Internacional