Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeos mostram região devastada após explosão em Beirute

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 17h34

Uma grande explosão hoje em Beirute, capital do Líbano, causou pânico e destruição na região portuária. Uma gigantesca coluna de fumaça pôde ser vista de toda a cidade, relataram testemunhas e a mídia local. Vídeos que circulam em redes sociais mostram a região momentos após a explosão.

Vitrines de lojas de diversos bairros estouraram e carros foram abandonados na rua sem os vidros e com o airbag acionado. Muitas casas perderam suas sacadas. As imagens mostram edifícios em ruínas, carros destruídos, pessoas correndo, fogo e fumaça. Uma das gravações é feita por uma moradora que encontrou sua casa devastada após o ocorrido.

Em outro vídeo, com imagens feitas de cima, é possível ver toda a área ao redor da região onde ocorreu a explosão. Ao fundo, ouvem-se sirenes e alarmes disparando.

Segundo a mídia local, o incidente deixou dezenas de mortes e ao menos 3.700 feridos. Os números estão sendo atualizados conforme os hospitais divulgam novos boletins.

Em entrevista à Reuters, funcionários da área de segurança disseram que a explosão abalou diversos pontos de Beirute, deixando portas e janelas quebradas, além de veículos danificados.

Ainda não há informações sobre o que causou a explosão.