Explosão de gás deixa ao menos um morto em Baltimore, nos EUA
Uma forte explosão de gás em uma área residencial destruiu três casas geminadas e deixou ao menos uma pessoa morta e quatro gravemente feridas em Baltimore, nos Estados Unidos, segundo informações da AP (Associated Press).
"É um desastre. É uma bagunça. É inacreditável ", disse Diane Glover, que mora do outro lado da rua. A explosão quebrou as janelas de sua casa e arrebentou a porta da frente. "Ainda estou abalada", completou.
Blair Adams, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Baltimore, disse que pelo menos cinco pessoas, talvez mais, estavam dentro das casas quando a explosão aconteceu.
A vítima, uma mulher, foi declarada morta no local. As outras quatro pessoas foram hospitalizadas em estado grave.
"Elas estavam sob os escombros", explicou a porta-voz. "Você tem casas que foram praticamente destruídas... Uma tonelada de entulho no chão. Então estamos retirando [os escombros] e vasculhando o local para ver se encontramos outros moradores."
As autoridades não descartam a hipótese de haver crianças presas sob os escombros das casas destruídas. Kevin Matthews, também morador da vizinhança, disse ao The Sun que ouviu pedidos de socorro dos entulhos.
As causas da explosão estão sendo investigadas. Os bombeiros atualizarão as informações sobre o caso às 15h (horário local, 16h em Brasília).
Uma quarta casa vizinha também foi atingida — ainda que de forma menos violenta — e teve suas janelas quebradas, deixando a vizinhança coberta de destroços e cacos de vidro.
*Com informações da ANSA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.