PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Explosão em posto de combustíveis na Rússia causa feridos

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 13h04

Uma grande explosão em um posto de combustíveis assustou hoje a cidade russa de Volgogrado, também conhecida por ser a antiga Stalingrado. Segundo as agências de notícias russas, o incidente deixou pelo menos 13 pessoas feridas.

De acordo com a imprensa local, a explosão aconteceu em um dos tanques de combustíveis do posto e se deu porque já ocorria um incêndio no local. Entre os feridos estão profissionais que foram ao local para ajudar a combater o incêndio, um deles, inclusive, em estado grave.

Segundo o Ministério de Emergências russo, foi um tanque de propano que pegou fogo inicialmente no posto. Os bombeiros chegaram ao local às 11h30 no horário local, mas não conseguiram conter o incêndio.

A cidade de Volgogrado sofreu em 2013 com dois atentados terroristas em série, no final de dezembro. Em menos de 24 horas, uma mulher-bomba se suicidou numa estação de trem da cidade e um homem causou uma explosão dentro de um ônibus. Ao todo, 34 pessoas morreram por conta dos ataques

Volgogrado, que é uma das maiores cidades russas, com mais de 1 milhão de habitantes, também é conhecida por ter sido palco da maior batalha terrestre da Segunda Guerra Mundial. Em 1942 e 1943, as tropas soviéticas barraram a expansão nazista na região e acabaram ajudando a definir o final do confronto anos depois.

A explosão na Rússia acontece menos de uma semana após um incidente parecido em Beirute, no Líbano, mas que terminou com consequências mais graves. A explosão no porto da cidade, provocada por uma grande quantidade de nitrato de amônio armazenada no local, deixou mais de 150 mortos e mais de 5.000 feridos.

Internacional