Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher se disfarça de enfermeira para ver os pais internados com covid-19

Venecia Betances entrou em hospital como enfermeira para ajudar os pais que estavam internados - Reprodução
Venecia Betances entrou em hospital como enfermeira para ajudar os pais que estavam internados Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 09h48

Uma mulher resolveu entrar em um hospital disfarçada de enfermeira com um único objetivo: ver os pais, que estão internados no local após contaminação por coronavírus.

O caso aconteceu na República Dominicana. De acordo com o site TeleMundo, Venecia Betances estava preocupada com o estado de saúde dos idosos e, assim que soube dos casos, viajou de Santiago de los Caballeros, cidade ao norte do país, para a capital Santo Domingo.

Segundo o veículo, ela conseguiu entrar no Hospital Moscoso Puello como uma funcionária do local, mas foi descoberta pouco tempo depois de ver os pais.

Ela justificou o ato ao dizer que, além do covid-19, eles têm outras comorbidades, como o mal de Parkinson no caso do pai.

Alguns funcionários do hospital precisaram retirar Venecia do local por questões de segurança, mas se comoveram com a história.

"Nós apenas a convidamos para sair, mas não queremos fazer nada porque entendemos. Até eu, se tivesse meu pai, faria todo o possível para vê-lo", disse um integrante do Moscoso Puello.

Venecia não deve sofrer maiores punições pela ação e viu parte da história terminar bem. Isso porque, ainda segundo o TeleMundo, sua mãe conseguiu se recuperar da covid-19 e saiu do hospital. O pai da mulher, no entanto, segue internado.