Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Em duas semanas, prefeito perde a mãe e o padrasto para o coronavírus

Robert Garcia (à dir.), prefeito de Long Beach, perdeu sua mãe e seu padrasto para a covid-19 - Reprodução/Twitter @@RobertGarciaLB
Robert Garcia (à dir.), prefeito de Long Beach, perdeu sua mãe e seu padrasto para a covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter @@RobertGarciaLB

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 17h31Atualizada em 11/08/2020 18h06

Robert Garcia, prefeito de Long Beach, na Califórnia (EUA), perdeu nas últimas duas semanas sua mãe, Gabriella O'Donnell, e seu padrasto, Greg O'Donnell, para a covid-19. Enquanto ela morreu em 26 de julho, ele se foi no último domingo (9).

Em julho, Garcia contou em uma série de tweets sobre o diagnóstico dos dois, seguido de hospitalização e internação. Gabriella, uma trabalhadora da saúde de longa data, tinha 61 anos quando morreu, enquanto seu marido tinha 58. O casal estava casado há 27 anos e Greg morreu um dia depois do velório de sua mulher.

"[Greg] é uma perda dolorosa para toda a nossa família, especialmente para o meu irmão Jake. Ele era um homem amável e de bom coração, um pai e avô incrível e o melhor marido que nossa mãe poderia ter esperado", tuitou ontem Garcia, acrescentando: "Jake e eu queremos agradecer às heroicas enfermeiras e médicos que cuidaram dele em seus últimos dias."

"Meu irmão postou o seguinte e eu concordo plenamente: 'Mesmo com a família desolada com a perda de meus pais — encontro conforto em saber que eles estão juntos novamente — livres de qualquer dor ou sofrimento'", completou o prefeito.

No início do mês passado, Garcia homenageou sua falecida mãe em uma série de tweets, escrevendo que ela "foi a pessoa mais gentil e compassiva que já conhecemos". Ele também contou que sua mãe imigrou do Peru para os Estados Unidos em busca do "Sonho Americano" e o encontrou depois que se tornou trabalhadora da saúde.

Não está claro se Gabriella ou Greg sofriam de algum problema de saúde pré-existente antes de contrair o vírus, que possa ter piorado seu quadro de saúde.

Até o momento, o condado de Los Angeles, onde fica Long Beach, teve pelo menos 574.469 casos e 10.464 mortes atribuídas ao coronavírus, de acordo com o The New York Times.