EUA: Em duas semanas, prefeito perde a mãe e o padrasto para o coronavírus
Robert Garcia, prefeito de Long Beach, na Califórnia (EUA), perdeu nas últimas duas semanas sua mãe, Gabriella O'Donnell, e seu padrasto, Greg O'Donnell, para a covid-19. Enquanto ela morreu em 26 de julho, ele se foi no último domingo (9).
Em julho, Garcia contou em uma série de tweets sobre o diagnóstico dos dois, seguido de hospitalização e internação. Gabriella, uma trabalhadora da saúde de longa data, tinha 61 anos quando morreu, enquanto seu marido tinha 58. O casal estava casado há 27 anos e Greg morreu um dia depois do velório de sua mulher.
"[Greg] é uma perda dolorosa para toda a nossa família, especialmente para o meu irmão Jake. Ele era um homem amável e de bom coração, um pai e avô incrível e o melhor marido que nossa mãe poderia ter esperado", tuitou ontem Garcia, acrescentando: "Jake e eu queremos agradecer às heroicas enfermeiras e médicos que cuidaram dele em seus últimos dias."
"Meu irmão postou o seguinte e eu concordo plenamente: 'Mesmo com a família desolada com a perda de meus pais — encontro conforto em saber que eles estão juntos novamente — livres de qualquer dor ou sofrimento'", completou o prefeito.
No início do mês passado, Garcia homenageou sua falecida mãe em uma série de tweets, escrevendo que ela "foi a pessoa mais gentil e compassiva que já conhecemos". Ele também contou que sua mãe imigrou do Peru para os Estados Unidos em busca do "Sonho Americano" e o encontrou depois que se tornou trabalhadora da saúde.
Não está claro se Gabriella ou Greg sofriam de algum problema de saúde pré-existente antes de contrair o vírus, que possa ter piorado seu quadro de saúde.
Até o momento, o condado de Los Angeles, onde fica Long Beach, teve pelo menos 574.469 casos e 10.464 mortes atribuídas ao coronavírus, de acordo com o The New York Times.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.