Topo

Esse conteúdo é antigo

Fãs se unem para salvar javali 'atrevida' que 'assaltou' naturista alemão

Homem nu persegue javali selvagem que pegou sua sacola com notebook dentro em parque de Berlim - Reprodução/Facebook
Homem nu persegue javali selvagem que pegou sua sacola com notebook dentro em parque de Berlim Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 09h21

A javali fêmea que pegou a sacola de um homem naturista em um parque na Alemanha chamou a atenção das autoridades locais, que consideram sacrificá-la. Após o acontecimento, no entanto, o animal também conquistou fãs, que estão fazendo uma petição online para tentar salvá-la.

De acordo com a BBC, ela recebeu o nome "Elsa" e já conquistou quase 12 mil assinaturas para a sua causa.

"Se essas fotos da javali 'atrevida' não tivessem viralizado, ninguém teria se interessado ou incomodado", diz a petição.

"A javali de Teufelssee merece sobreviver! E talvez haja um parque ou santuário de vida selvagem que lhe concederá outra vida feliz", segue a descrição do pedido.

Segundo a gerente do escritório florestal local, Katja Kammer, os javalis "perderam sua timidez natural" com os humanos. Em entrevista à rede de televisão alemã rbb24, ela disse que a javali fêmea deveria ser retirada do parque porque haviam muitos animais no local que poderiam se tornar agressivos e espalhar doenças para humanos.

A remoção, acrescentou ela, não significa realocação, porque isso exigiria que uma nova área fosse cercada.

Entretanto, um porta-voz do distrito de Grunewald, onde o fato aconteceu, explicou que uma javali fêmea com filhotes não seria abatida pelo menos até que eles tivessem idade para se defender sozinhos.

Ainda de acordo com a reportagem, cerca de 2.000 javalis são sacrificados por ano em Berlim. A temporada de caça começa no outono do país.

As fotos da perseguição viralizaram no último dia 7. Um naturista que tomava sol à beira do lago Teufelssee, em Berlim, precisou sair correndo - e nu - atrás da javali quando ela pegou uma sacola dele que continha um notebook. A cena de um homem pelado perseguindo um bicho pelo parque naturalmente atraiu a atenção dos demais frequentadores e também nas redes sociais.