Nova lei vai obrigar donos a passear com cães duas vezes ao dia na Alemanha
A ministra da Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner diz que está introduzindo uma nova lei que obriga donos de cães a passearem duas vezes ao dia com seus animais de estimação. A regulamentação deve entrar entrar em vigor apenas em 2021.
A justificativa de Klöckner para a medida são evidências de que muitos dos 9,4 milhões de cachorros que residem no país não estão se exercitando ou recebendo os estímulos físicos que necessitam.
A chamada "Lei dos Cães" determina que os tutores devam fazer passeios de no mínimo uma hora em cada ocasião. Segundo a ministra, os cachorros necessitam de uma "medida suficiente de atividade e contato com estímulos ambientais".
A determinação ainda proíbe que os animais fiquem amarrados por correntes por um longo período ou fiquem sozinhos, onde uma pessoa deverá ficar responsável pelo cão e realizar cuidados várias vezes ao dia.
"Os cães não são brinquedos fofinhos. Eles também têm necessidades próprias, que precisam ser levadas em consideração", afirmou Klöckner.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.