Topo

Esse conteúdo é antigo

Agente que diz ter matado Bin Laden é banido da Delta por não usar máscara

Foto que teria sido postada por Robert J. O"Neill, ex-Navy Seal, sem máscara em um voo da Delta. Ele foi banido pela companhia - Reprodução/Twitter
Foto que teria sido postada por Robert J. O'Neill, ex-Navy Seal, sem máscara em um voo da Delta. Ele foi banido pela companhia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 11h39Atualizada em 21/08/2020 14h08

Um ex-agente da Navy Seal foi banido pela Delta Airlines depois de ter feito um post nas redes sociais gabando-se por não usar máscara em um dos voos.

Quem deu a notícia foi o próprio ex-agente. Em um post ontem, Robert J. O'Neill escreveu: "Acabei de ser banido da Delta por postar uma foto. Uau!".

O'Neill disse que sua mulher apagou o post com a foto citada, mas o post acabou compartilhado e salvo por outros perfis. O ex-Seal aparece sem máscara em um voo da companhia. No tuíte, ele ainda escreve uma frase ironizando a regra. Ao fundo, é possível ver outros passageiros usando máscara, uma recomendação para evitar transmissões do coronavírus.

No tuíte em que comenta a notícia do veto, O'Neill diz que estava "com a máscara no colo. Todo mundo ficou louco".

Na sequência, ele escreve um comentário irônico. "Graças a Deus que não estávamos voando com a Delta quando matamos Bin Laden. Não estávamos usando máscaras..."

Os Seals são um grupo de elite dos Estados Unidos que realiza operações altamente sigilosas. Em 2011, foram responsáveis pela captura e morte do então líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.

O'Neill disse em entrevista ao jornal "Washington Post" que foi ele quem deu o tiro que matou Bin Laden, o que já foi negado por outros agentes que participaram da operação.