Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem vai ao banheiro e retira tênia de 5 metros de comprimento do ânus

O homem levou o parasita a um médico que identificou a tênia como "tênia da carne bovina" ou "taenia saginata" - Reprodução
O homem levou o parasita a um médico que identificou a tênia como 'tênia da carne bovina' ou 'taenia saginata' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 12h25

O taxista Duangchan Dachyoddee tirou uma tênia de cinco metros de comprimento de seu ânus após sentir dores no estômago e ir ao banheiro, na Tailândia. O caso aconteceu na última segunda-feira (21).

Chegando no banheiro, o homem notou o verme no vaso e, depois de ficar em estado de choque, começou a "puxar" a tênia na tentativa de retirá-la completamente. O taxista chamou o verme de "alien" e contou ao Daily Star que demorou até que ele conseguisse remover toda a tênia do ânus.

"Não pude acreditar quanto tempo durou. Continuei puxando e ainda estava preso no meu ânus. Quando o verme inteiro saiu, medi-o e tinha cinco metros de comprimento. Achei que fosse um alienígena. Era nojento. Aquela coisa vivia dentro de mim há muito tempo", contou o taxista.

Após a retirada, o homem levou o parasita a um médico que identificou o verme como 'tênia da carne bovina' ou 'taenia saginata'. Segundo o Daily Star, uma das comidas favoritas do homem é o prato 'Key Neua', uma espécie de salada picante de carne crua, muito popular na região. Então, a contaminação pode ter ocorrido devido ao taxista ingerir os cistos de larvas da tênia, conhecido como cisticercos, que estavam na carne crua.

Os médicos receitaram remédios para Duangchan pois há possibilidade de ter mais vermes hospedados em seu intestino.