Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânica perde mamilo após complicações de cirurgias plásticas na Turquia

Cherrise Massay teve próteses dos seios colocadas no bumbum e erro em cirurgia nos seios; britânica teve uma necrose diagnosticada no mamilo e espera por cirurgia reparadora - @cherrisemassay/Instagram
Cherrise Massay teve próteses dos seios colocadas no bumbum e erro em cirurgia nos seios; britânica teve uma necrose diagnosticada no mamilo e espera por cirurgia reparadora Imagem: @cherrisemassay/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 16h42

Cherisse Massay, uma esteticista inglesa de 23 anos, decidiu passar por cirurgias plásticas nos seios e no bumbum. Ela não esperava, no entanto, enfrentar as complicações que enfrentou após a intervenção.

Seguindo conselhos de amigas, Cherisse procurou uma clínica em Istambul, na Turquia, onde pagou 6 mil euros (mais de R$ 39,3 mil) para levantar os seios (que considerava caídos) e implantar próteses de silicone. Além disso, queria aumentar os glúteos com gordura.

Após oito horas de procedimentos, ela acordou com as próteses de silicone implantadas no bumbum. Imediatamente, precisou passar por uma cirurgia de emergência, o que deu início ao que classificou como um "pesadelo".

"Eu acordei e não me sentia bem. Eu sabia que algo estava errado. Implorei para as enfermeiras, que não falavam inglês, para que me ajudassem, já que eu não conseguia nem levantar a cabeça. Foram dois dias reclamando até que o pessoal percebesse que algo não estava certo", afirmou ela, segundo o jornal Daily Mirror.

Com drenos presos aos seios, à barriga e ao bumbum, Cherisse passou a perder sangue rapidamente, e precisou ser levada a uma UTI para transfusões. Os implantes nas nádegas foram rejeitados pelo corpo e precisaram ser removidos.

"Eu me senti instantaneamente bem depois que acordei da cirurgia", contou ela, que se disse "chocada" ao ver os implantes retirados: "Eles eram de tamanhos diferentes, e eram para meus seios".

Ao mesmo tempo, um dos mamilos da britânica continuava sangrando após as cirurgias. "Me disseram que aquele sangramento era normal", contou ela, que voltou ao Reino Unido uma semana depois da cirurgia.

Novamente em casa, porém, Cherrise foi diagnosticada com uma necrose no mamilo que estava sangrando. De acordo com ela, os médicos na Inglaterra ficaram "horrorizados" ao ver o que havia sido feito na cirurgia.

"Meu mamilo estava roxo na Turquia e me disseram que estava machucado, mas depois de algumas semanas, ele estava preto. Duas semanas após a cirurgia, notei que meu mamilo estava levantando, apesar de estar tomando antibióticos fortes para tentar parar a infecção. Quatro dias depois, em 21 de setembro, meu mamilo caiu completamente", descreveu.

A esteticista afirma que ficou com um buraco no peito com um cheiro horrível. "Eu me sinto como em um filme de terror", descreveu, chorando. "Cheira como um cadáver porque é carne apodrecendo."

Segundo ela, médicos do NHS, o sistema de saúde pública dos britânicos, suspeitam que uma artéria tenha sido atingida durante o implante mamário. O caso vem sendo monitorado por profissionais ingleses, que devem retirar as próteses. A esteticista também planeja passar por uma cirurgia reparadora no mamilo "no futuro".