PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ciclista vai do "Ponto do Cocô" ao "Riacho do Xixi" nos EUA por causa nobre

O ciclista Ruben Lopez viajou do "Ponto do Cocô" ao "Riacho do Xixi" para arrecadar dinheiro para o Iêmen - Reprodução/Twitter
O ciclista Ruben Lopez viajou do "Ponto do Cocô" ao "Riacho do Xixi" para arrecadar dinheiro para o Iêmen Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 10h53

O ciclista norte-americano Ruben Lopez encontrou uma maneira diferente (e quase indecente) de promover a conscientização sobre os problemas humanitários enfrentados pelo Iêmen. Ele decidiu percorrer 69 milhas (111 quilômetros, em um número menos sugestivo) de bicicleta diariamente, por 36 dias, para ir do "Ponto do Cocô" ao "Riacho do Xixi", nos EUA. Ou quase isso.

Lopez pedalou por mais de 2.5 mil milhas (ou mais que 4 mil quilômetros) para sair da trilha do ponto Poo Poo, na cidade de Washington, e chegar ao riacho Pee Pee, em Ohio. Poo Poo é um nome dado em referência ao som dos trens que percorrem o estado da capital dos EUA. Já Pee Pee trata-se de uma homenagem à cidade de Pee Pee Township, um município de Ohio. Só que "poo" e "pee" são também palavras de língua inglesa para "cocô" e "xixi".

A ideia de Lopez era usar o humor provocado pelo duplo sentido para viralizar na internet, conseguindo arrecadar doações para a Yemen Relief and Reconstruction Foundation, organização sem fins lucrativos que trabalha no apoio às vítimas de desigualdade social, conflitos armados e covid-19 no país do Oriente Médio. E não é que deu certo? O objetivo de conseguir 5 mil dólares na plataforma GoFundMe está perto de acontecer: ele já arrecadou mais de 4.8 mil dólares.

Ao longo da jornada, Lopez documentou seu progresso no Twitter, recebendo feedback instantâneo e muito positivo. "Essa lenda. 69 milhas por dia. Atravessar o país em uma bicicleta, e por uma causa incrível. Eu o aplaudo", escreveu um seguidor. Ruben não perdeu a piada: "Quase esqueci que passei a Estrada Sharts no caminho do Riacho Pee Pee", escreveu. Nos EUA, "shart" é o termo usado para definir um "pum molhado".

Internacional