Coronavírus: Polícia é acionada na Inglaterra após aglomeração em funeral
Policiais foram acionados ontem (28) para interromper uma aglomeração criada no Cemitério de Denehurst, em Rochdale, região metropolitana de Manchester, na Inglaterra.
Segundo testemunhas, centenas de pessoas em luto compareceram para um funeral, violando as restrições de distanciamento social em tempos de pandemia do novo coronavírus.
As fotos, publicadas nas redes sociais, mostram uma grande multidão reunida para uma cerimônia. As regras de isolamento na Inglaterra permitem um máximo de 30 pessoas por funeral. Na imagem é possível perceber um número muito maior.
Um porta-voz da polícia informou que a família da pessoa sepultada "estava preparada para seguir com as regras em vigor", mas outros parentes e diversos amigos compareceram. A situação ficou fora de controle, com a multidão tomando conta do estacionamento do local e de parte do espaço de um clube de futebol local, próximo ao cemitério.
Mesmo com o acionamento da polícia, a prefeitura disse que foi "difícil de administrar" a aglomeração, já que o espaço em questão era aberto e público.
"Esta foi uma perda extremamente triste para a família, que estava preparada para seguir as restrições em vigor conforme recomendado pelo conselho; mas parentes e amigos continuaram prestando homenagem", disseram as autoridades em comunicado.
"Continuamos a trabalhar com a colaboração de grupos comunitários locais, agentes funerários e a Polícia de Grande Manchester para garantir que reuniões desta natureza sejam evitadas, incentivando as pessoas a alternar as visitas para prestar homenagem", finalizaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.