Topo

Trump respira sem dificuldade, mas não tem previsão de alta, dizem médicos

Do UOL, em São Paulo

03/10/2020 13h14Atualizada em 03/10/2020 14h22

Os médicos responsáveis por Donald Trump, que está com covid-19, afirmam neste sábado (3) que o presidente dos Estados Unidos está bem, sem a necessidade de suporte de oxigênio, mas que não há previsão de alta.

Sean Conley, médico pessoal de Trump, disse que o presidente não tem dificuldades para caminhar ou respirar, e que chegou a pedir para deixar o hospital ainda hoje. Aos 74 anos e com sobrepeso, o presidente é do grupo de risco para a doença. No entanto, médicos afirmaram que ele apresentou bons resultadosde pressão sanguínea e que a situação de Trump não é preocupante.

Donald Trump está internado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed em Bethesda, Maryland. O hospital está equipado com um escritório, de onde o presidente segue despachando.

Os médicos confirmaram que Trump chegou a ter febre antes de sexta-feira, mas não quiseram informar qual foi a temperatura registrada. Donald Trump também teve tosse e sentiu cansaço, porém já estaria melhor.

Segundo a equipe médica, o presidente está tomando Remdesivir, Ele completará um curso de tratamento de cinco dias.

Apesar de registrar melhora, os médicos preferem manter o presidente sob observação. Eles não responderam qual o resultado dos últimos testes de coronavírus realizados em Trump.

O presidente anunciou na quinta-feira (2) que ele e a primeira-dama, Melania Trump, receberam diagnóstico positivo de covid-19. De acordo com o médico Sean Conley, Melania está bem, sem qualquer indicação para hospitalização.