Tratador morre após se trancar em jaula com urso de circo na Rússia
Um tratador de animais morreu no circo Great Moscow State, em Moscou, na Rússia, depois que se trancou dentro da gaiola de um urso-pardo e foi atacado pelo animal. Por ter colocado a si mesmo em perigo, a casa de shows considerou que Valentin Bulich, de 28 anos, cometeu uma "violação grosseira das regras de segurança".
Segundo comunicado do circo, o tratador foi retirado da gaiola por colegas de trabalho, mas antes disso ele teve ferimentos bem graves. Em estado crítico, o homem foi levado ao Hospital Clínico Estadual de Vinogradov, onde não resistiu às lesões causadas pelo urso.
Seus vizinhos descreveram Valentin como um trabalhador dedicado ao seu ofício. "Nós o conhecemos apenas pelo lado positivo. Ele não bebia, nem fumava, era calmo e era um jovem equilibrado e gentil", contou um dos conhecidos.
Ainda não se sabe o porquê do jovem funcionário ter entrado nos aposentos do urso. No dia do incidente, os artistas do circo estavam todos de folga. Uma investigação criminal está em andamento para esclarecer os fatos.
A identidade do animal que matou o tratador não foi divulgada e o circo informou que o bicho não será sacrificado por conta do ocorrido.
O Great Moscow State possui um total de três ursos que atuam nos espetáculos com uma trupe conhecida como família Alexandrov.
Segundo o site britânico Daily Mail, o local sofreu recentes críticas de defensores dos direitos dos animais da Rússia. É possível ver através de fotos de divulgação, inclusive, que o circo amordaça alguns dos ursos durante os espetáculos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.