Topo

Esse conteúdo é antigo

Gnomo de jardim belga em forma de mulher é 'censurado' por fazer 'topless'

A gnoma Betty que tem incomodado policiais na Bélgica - Reprodução/VRT News
A gnoma Betty que tem incomodado policiais na Bélgica Imagem: Reprodução/VRT News

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2020 11h37

Louis Wils, de 85 anos, recebeu policiais na porta de sua casa, em Turnhout na Bélgica, por um motivo nada comum. As autoridades pediram que ele cobrisse os seios de seu gnomo de jardim em forma de uma mulher seminua, batizado de "Betty", por ela ser considerada rude demais para ser exibida.

O ornamento, que foi dado a Louis como presente de um vizinho, atualmente ocupa um lugar de destaque ao lado de outros dois gnomos em seu jardim. Policiais que patrulhavam a área disseram que Betty deveria ser coberta ou retirada, pois poderia perturbar crianças na rua.

Betty ao lado de seu companheiro Raf - Reprodução/ VRT News - Reprodução/ VRT News
Betty ao lado de seu companheiro Raf
Imagem: Reprodução/ VRT News

O dono, no entanto, se recusa a atender os pedidos. "Não consigo entender isso. As autoridades da cidade têm tempo disponível para fazer comentários sobre meu gnomo." Disse Louis, que não tem medo de ações judicais causadas pelo desobedecimento, ao jornal local VRT News.

O centro de jardinagem, fornecedor dos gnomos, disse ao jornal que também ficou surpreso com o pedido para remoção de Betty. "É a primeira vez que ouvimos algo assim! Betty e (seu conjunto) Raf, o gnomo, estão entre nossos campeões de vendas! Vendemos pelo menos dois por dia!"