Topo

Esse conteúdo é antigo

Elefante-marinho se arrasta na rua por dez quarteirões em cidade no Chile

Colaboração para UOL, em São Paulo

08/10/2020 12h23

Um elefante-marinho saiu do oceano e ficou perdido em uma área residencial em Puerto Cisnes, no Chile, arrastando-se por dez quarteirões. A presença do animal causou alvoroço entre os moradores da cidade, que alertaram a polícia e a guarda costeira, na noite da segunda-feira (05).

O animal sacudiu seu corpo enorme pelas ruas até que um grupo de vizinhos se juntou à polícia e aos oficiais da marinha. O bicho foi transportado em uma lona de volta para a região litorânea. Ruas tiveram que ser bloqueadas, tamanho o tumulto.

O incidente foi registrado em vídeo pelo apresentador Manuel Novoa, da estação de rádio local Autentica FMO. A filmagem, que mostra o elefante-marinho se arrastando, repercutiu nas redes sociais e foi compartilhada por vários canais no Youtube.

Elefante-marinho na cidade de Puerto Cisnes, no Chile - Reprodução/Viral Press/Youtube - Reprodução/Viral Press/Youtube
Elefante-marinho na cidade de Puerto Cisnes, no Chile
Imagem: Reprodução/Viral Press/Youtube

Segundo informou o tabloide The Sun, o animal foi umedecido por moradores, que jogaram baldes de água nele. A ideia era garantir que a criatura não ficasse desidratada, dado o período que ficou fora do oceano.

Curiosamente, um cachorro também foi visto abanando o rabo ao lado do animal marinho conforme o gigante do mar era ajudado pelos moradores. Aplausos soaram quando o bicho foi devolvido para a água em um trecho de barcos de pesca.