Donald Trump reclama de erro com cédulas em Ohio: 'eleição fraudada'
Desde que as eleições presidenciais norte-americanas começaram, Donald Trump tem alertado para a possibilidade de fraudes. E agora ele mostrou mais preocupação com o assunto, pois aconteceu um erro nas cédulas de Ohio.
"Notícias de última hora: 50.000 eleitores de Ohio recebendo cédulas de ausência erradas. Fora de controle. Eleição fraudada", escreveu Trump no Twitter.
O problema realmente ocorreu e foi reconhecido pelas autoridades: 49.669 eleitores da cidade de Franklin receberam cédulas com erro. São pessoas que farão votos à distância e enviarão o documento pelo correio.
O problema é que esse documento chegou com algum tipo de erro para quase 50 mil pessoas. Na maioria dos casos, o distrito legislativo escrito na cédula não correspondia ao distrito em que as pessoas residem.
A Junta Eleitoral de Franklin classificou o erro como acidente e prometeu que todas pessoas que relataram o erro receberão uma nova cédula em 3 dias. Além disso, uma lista dos eleitores que obtiveram a cédula errada será publicada no site da Junta.
Donald Trump disputa a reeleição para o cargo de presidente dos EUA. Joe Biden é o principal adversário. A votação vai acontecer até 3 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.