Brasileira esposa de vice-governador da Pensilvânia é vítima de racismo
Esposa do vice-governador da Pensilvânia, o democrata John Fetterman, a brasileira Gisele Barreto Fetterman foi vítima de racismo, ontem, durante uma ida a um supermercado local.
No local para comprar kiwis, a brasileira, segundo o jornal The New York Times, foi abordada por uma mulher enquanto aguardava na fila do caixa. Sem sua equipe de segurança por se tratar de uma saída não planejada, Gisele foi alvo de ofensas raciais. "Oh, essa não é a n*** com quem Fetterman se casou".
Em entrevista ao jornal americano, a senhora Fetterman disse que congelou ao ouvir as ofensas e que a agressora disse repetidamente que o "Seu lugar não é aqui" antes de ir embora. Após pagar pelas comprar, a brasileira foi novamente abordada pela mulher. No momento, Gisele já estava no carro. E esposa do político gravou o momento e compartilhou em suas redes sociais.
"Eu amo, amo, amo este país, mas estamos profundamente divididos. Corri para o mercado local e fui recebida e agredida verbalmente por uma mulher que repetidamente me disse que eu não pertenço a este lugar. O confronto continuou no estacionamento, onde pude finalmente gravá-lo. Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela é sua vizinha ou parente, por favor, ensine o amor a ela", escreveu Fetterman em seu Twitter.
Ao The New York Times, a brasileira afirmou que a polícia da Pensilvânia identificou a mulher do vídeo e está investigando o caso.
Casada com Fetterman desde 2008 - com quem tem três filhos - Gisele, que tem 38 anos, imigrou para os Estados Unidos sem documentos quando tinha oito anos, juntamente com sua mãe e irmão. Ela se tornou cidadã americana em 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.