PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Donald Trump dança durante comício na Flórida, nos EUA

Do UOL, em São Paulo*

13/10/2020 11h57

Depois de testar negativo para covid-19, o presidente dos Estados Donald Trump caiu na dança ontem, em um comício na Flórida, ao som da música "YMCA", do Village People. Aos 74 anos, ele dançou no ritmo do sucesso dos anos 1970 e o público gostou.

O evento aconteceu na cidade de Sanford e centenas de apoiadores do republicano se aglomeraram no local. Além disso, muitos dos participantes não usaram máscaras.

Em seu discurso, Trump disse que se sente "poderoso" após ter se recuperado da covis-19. O magnata ainda revelou que gostaria de "beijar cada um" na plateia.

O chefe de Estado norte-americano ainda comentou ao público presente que "passam anos tentando reverter os danos que Joe Biden causou nos últimos 47 anos".

O comício de Trump na Flórida foi o primeiro evento público de campanha do atual presidente desde que testou positivo para o novo coronavírus. No sábado, o republicano reuniu seus apoiadores dentro dos jardins da Casa Branca.

Em um comunicado, Sean Conley, médico de Trump, afirmou que o presidente testou negativo para covid-19 e que não transmite mais a doença.

Com 26 colégios eleitorais, a Flórida é considerada um dos estados-chave para as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

As últimas pesquisas mostram uma disputa acirrada entre os candidatos, com vantagem para Joe Biden.

*Com informações de agências internacionais

Internacional