Fauci diz que já esperava Trump com covid: 'considera máscara uma fraqueza'
Anthony Fauci, epidemiologista que é membro da força-tarefa da Casa Branca no combate à pandemia de covid-19, afirmou que já esperava que Donald Trump fosse infectado pelo novo coronavírus. Ele criticou a falta de cuidados do presidente dos Estados Unidos, principalmente por não usar máscaras.
"Eu fiquei preocupado quando vi Trump em uma aglomeração, sem separação entre as pessoas e quase ninguém usando máscara. Quando eu vi isso na TV, eu disse, 'Oh, meu Deus. Nada de bom pode sair disso, isso vai ser um problema.' E então acabou sendo um evento super propagador", afirmou Fauci, em entrevista à CBS News, completando depois: "Às vezes ele compara o uso de máscara com uma fraqueza. Isso não faz sentido".
Fauci também comentou sobre o tratamento de Trump, que chegou a ficar 3 dias internado em um hospital militar, para se recuperar dos sintomas de covid-19.
"Acho que, no fundo, ele acredita na ciência. Se não acreditasse, não teria confiado sua saúde aos médicos muito competentes do Walter Reed Army Medical Center", disse Fauci.
Durante a pandemia, o epidemiologista entrou em conflito com Trump diversas vezes. Eles discordaram sobre a melhor forma de combater a pandemia. Fauci disse à CBS que ficou "muito irritado" com isso e admitiu que foi proibido de ir alguns programas de televisão para falar sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.