Trump, sobre repressão policial em protestos: 'Não foi lindo?'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar sobre os protestos antirracistas que aconteceram no país neste ano. Em evento de campanha hoje, ele comentou a atuação das Forças Armadas na repressão das manifestações:
"Não foi lindo? Em Mineápolis, eles chegaram, esses soldados... E eles tinham gás lacrimogêneo, eles tinham spray de pimenta, que o outro lado não quer que você use, porque não é legal."
Mineápolis foi a cidade onde os protestos começaram, quando George Floyd morreu asfixiado após um policial apertar seu pescoço com o joelho por quase dez minutos. Trump continuou:
"Eles podem jogar latas em você. Eles podem jogar pedras e machucar seus policiais, mas você não pode se proteger com gás lacrimogêneo, spray de pimenta."
Trump tem usado um discurso a favor da ordem e contra os protestos em seus pronunciamentos. Ele elogiou a atuação da polícia e das Forças Armadas nos protestos:
"Quando você está vendo todo mundo sendo empurrado, tem algo muito bonito sobre isso."
O presidente terminou o discurso dizendo que sua fala não era muio "politicamente correta", e acrescentou: "Vocês entendem. Vocês entendem disso ainda mais que eu".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.