Joe Biden promete defender negros e controlar covid-19 nos EUA
Perto da decisão na eleição presidencial dos Estados Unidos, Joe Biden resolveu se dirigir aos negros e falar mais sobre covid-19. Ele publicou um vídeo com promessas nas redes sociais e destacou esses dois temas.
O candidato já começa o vídeo falando que "vidas negras importam" e depois promete diversas medidas para combater o "racismo sistêmico" e outras desigualdades.
"As injustiças têm que ser enfrentadas de frente. Americanos africanos precisam de um tratamento justo quando se trata de oportunidade econômica, saúde, justiça criminal, educação e habitação", prometeu Biden.
Sobre covid-19, ele não se aprofundou no tema, mas afirmou que, se for eleito, "teremos a covid sob controle, porque vamos ouvir a ciência".
Biden também comentou sobre a descriminalização do uso da maconha. É um tema sobre o qual ele já tinha mostrado esse posicionamento, mas não aborda com frequência. Dessa vez disse que pretende "descriminalizar o uso da maconha e expurgar convicções anteriores".
Biden também prometeu "aumentar o salário mínimo federal para 15 dólares por hora", "proteger e construir um programa de saúde acessível" e "providenciar mais de 100 bilhões de dólares em capital para a minoria dos pequenos negócios".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.