Topo

Esse conteúdo é antigo

Armados, apoiadores de Donald Trump fazem manifestação no Arizona

Apoiadores do presidente Donald Trump protestam no Arizona contra a vitória de Joe Biden - Getty Images
Apoiadores do presidente Donald Trump protestam no Arizona contra a vitória de Joe Biden Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/11/2020 20h53

Centenas de apoiadores do presidente Donald Trump se reuniram hoje em um protesto em frente ao Capitólio do Estado do Arizona, contra a vitória de Joe Biden nas eleições americanas. Segundo a imprensa americana, entre os manifestantes estavam homens armados

O jornal The New York Times informou que havia pelo menos uma dúzia de homens armados com rifles estilo militar. Em diversos momentos, os manifestantes gritaram frases contra a imprensa, incluindo a Fox News, rede americana que tende a apoiar Trump.

Em entrevista ao jornal, um apoiador de Trump - que se identificou apenas como professor de escola pública, sem o nome - disse que se mudou de Nova Jersey para o Arizona por ser um local mais amigável para proprietários de armas.

"Trump não deveria admitir derrota se sentir que houve fraude eleitoral", afirmou. Ele disse que está preparado para reconhecer Biden como presidente se os resultados das eleições se mostrarem livres de fraude. "Se for Joe Biden, vou orar por ele e apoiá-lo", disse o manifestante.

O democrata Joe Biden foi declarado vencedor das eleições hoje, com 279 delegados contra 214 de Trump, segundo projetou o The New York Times. O periódico projeta o republicano com um pouco mais de 70 milhões de votos populares. Biden, por enquanto, tem 74,5 milhões.